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Cadastro de E-mail

 

Para o cadastro de e-mail da UFOP é necessário seguir os passos:

1º Passo:
Certificar-se de seu vínculo com a Instituição:

  • Técnico Administrativo;
  • Docente;
  • Técnico Contratado;
  • Professor Substituto;
  • Aluno bolsista regularmente matriculado;
  • Aluno de pós-graduação, mestrado ou doutorado, regularmente matriculado;
  • Pessoas vinculadas a projetos da UFOP.


2º Passo:

Estar ciente das normas de utilização de e-mail  (envio,  recebimento e gerenciamento das contas de e-mail), conforme abaixo:

1º - É proibido o assédio ou perturbação de outrem, seja através de linguagem utilizada, freqüência ou tamanho das mensagens;

2º - É proibido o envio de e-mail a qualquer pessoa que não o deseje receber. Se o destinatário solicitar a interrupção de envio e-mail, o usuário deve acatar tal solicitação e não lhe enviar qualquer e-mail;

3º - É proibido o envio de grande quantidade de mensagens de e-mail ("junk mail" ou "spam") que, de acordo com a capacidade técnica da rede, seja prejudicial ou gere reclamações de outros usuários. Isso inclui qualquer tipo de publicidade, comercial e propagandas políticas, exceto as publicidades da instituição;

4º - É proibido reenviar ou de qualquer forma propagar mensagens em cadeia ou "pirâmides", independentemente da vontade do destinatário de receber tais mensagens;

5 º - É proibido o envio de e-mail mal-intencionado, tais como "mail bombing" ou sobrecarregar um usuário, site ou servidor com e-mail muito extenso ou numerosas partes de e-mail;

6º - Caso a Administração da UFOP julgue necessário, esta solicitará ao NTI o bloqueio:

       I - De e-mail com arquivos anexos que comprometam a integridade da rede ou  perturbe o bom andamento dos trabalhos;

       II - De e-mail para destinatários ou domínios que comprometam a integridade da rede ou o bom andamento dos trabalhos;

7º - É proibido forjar qualquer das informações do cabeçalho do remetente;

8º - É obrigatória a manutenção da caixa de e-mail, evitando acúmulo de e-mail e arquivos inúteis;

9º - A cota máxima de e-mails armazenados não deve ultrapassar a cota definida pelo NTI;

10º - Recomenda-se a utilização de assinatura do e-mail com o seguinte formato:

  • Nome do Funcionário
  • Função
  • Telefone Comercial
  • Celular
  • UFOP
  • http://www.ufop.br.

3º Passo:
Baixar e preencher o Termo de Compromisso abaixo, que poderá ser encaminhado via malote ou entregue pessoalmente no NTI - área de Infraestrutura Computacional.

Clique aqui para baixar o TERMO DE COMPROMISSO 

Obs.: O NTI não aceitará Termo de Compromisso contendo campos obrigatórios ou assinaturas não preenchidos.